Belo Horizonte

Seminário gratuito discute sobre qualidade e segurança na manipulação de alimentos

Inscrições online para o evento do Sebrae Minas já podem ser feitas

Em 10 anos, foram notificados mais de 7,5 mil surtos de Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA) causadas pela ingestão de água ou alimentos contaminados. De acordo com o Ministério da Saúde, neste período foram registradas mais de mil ocorrências em Minas Gerais. Diante deste cenário, os pequenos negócios de alimentação devem estar atentos as exigências normativas para qualidade e segurança dos alimentos. Para isso, o Sebrae Minas promove o Seminário da Produção à Mesa – Tendência e Segurança dos Alimentos, no dia 14 de agosto, em Belo Horizonte. Inscrições gratuitas: www.sympla.com.br .

O evento gratuito é direcionado para donos de bares, restaurantes, lanchonetes, indústria de alimentos, confeitarias, padarias, açougues e demais estabelecimentos do segmento de alimentação. “Além de uma postura ética, oferecer produtos que não coloquem em risco a saúde do consumidor é uma questão de sobrevivência para quem atua no ramo. Com práticas corretas de higienização, fabricação, manipulação, armazenamento e prevenção é possível reduzir a incidência de contaminação nos alimentos e aumentar as perspectivas no mercado”, explica a analista do Sebrae Minas Luisa Vidigal.

Durante o seminário, profissionais que atuam no mercado de segurança de alimentos e de food service falarão sobre técnicas de manipulação e tendências sobre alimentação além dos pontos de atenção e das adequações necessárias para que o estabelecimento esteja de acordo com a qualidade exigida pelos órgãos fiscalizadores e claro, pelos seus clientes. “É preciso alertar os empreendedores que além de diminuir a contaminação dos alimentos, boas práticas de manipulação podem evitar uma série de prejuízos como a própria perda do produto, a baixa nas vendas devido à falta de credibilidade no mercado, e até mesmo o fechamento do negócio”, justifica a analista do Sebrae Minas.

Seminário da Produção à Mesa – Tendência e Segurança dos Alimentos

Dia 14 de agosto, das 14h às 18h

Sede do Sebrae Minas – Avenida Barão Homem de Melo,

Inscrições: https://www.sympla.com.br/seminario-da-producao-a-mesa---tendencias-e-seguranca-dos-alimentos__323472?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=JOB+-+1682+-+Semin%26aacute%3Brio+Seguran%26ccedil%3Ba+dos+Alimentos+-+Centro+-+Agosto+-+27072018+%282%29

Informações: 0800 570 0800

Programação

14h às 14h40 - Momento tendências e inspirações

14h40 às 15h20 - Como engajar a equipe da cozinha na Segurança dos Alimentos e ter novas frentes em seu restaurante?

15h20 às 16h - Importância da segurança sanitária dos alimentos - Ângela Vieira, subsecretaria de Vigilância e Proteção à Saúde.

16h20 às 16h50 - Estratégia e marketing tendências do segmento de food service.

16h50 às 17h20 -  Como a mudança de comportamento pode gerar novos resultados na gestão da qualidade

17h20 às 18h -  Segurança dos alimentos legislações, normas regulamentadoras e certificações em serviços de alimentação.

 

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas

(31) 3379-9275 / 9271

Tags: Alimentação fora do lar