Evento

Sete mil jovens de escolas públicas participam do “Crie o Impossível”, no Mineirão

Evento irá reunir um time de palestrantes inspiradores que irão mostrar que é possível vencer barreiras e empreender a própria história

Milhares de alunos de escolas públicas estarão no Mineirão na próxima terça-feira (20/11), para participarem do evento “Crie o Impossível”, que tem o objetivo de despertar sonhos e abrir perspectivas para os jovens estudantes.  Realizado pela ONG Embaixadores de Minas, Mineirão e Escola do Sebrae, a expectativa é de receber sete mil estudantes que terão a oportunidade de transformar as suas vidas por meio de projetos e histórias de superação. Mais de 60 escolas inscreveram gratuitamente seus alunos para o evento.

Como forma de mostrar que é possível vencer barreiras e empreender, um time de inspiradores formado por oito palestrantes apresentarão aos participantes as suas histórias de transformação. Integram o time o ex-catador de latinhas e fundador da JR Diesel, Geraldo Rufino; o co-fundador da cervejaria Walls, José Felipe Carneiro; o triatleta Thiago Vinhal; o fundador da Mix Lanches, Frederico Amorim; o fundador da Vivaçúcar, Flávio Vinte; a co-fundadora da ONG Embaixadores de Minas, Polyane Aparecida; a empresária Sônia Maria da Costa, a “dona” Sônia, responsável há mais de 30 anos pelo famoso tropeirão, do Mineirão; e Marcelo Ligere, diretor regional da Rede Globo Minas.

Durante o evento, os alunos terão a oportunidade de concorrer a prêmios, como bolsas de estudo, e de conquistar vagas para o processo seletivo do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil do Sebrae-MG. O “Crie o Impossível” conta com a participação de parceiros como o Sebrae, a ArcelorMittal, Faculdade Arnaldo, Instituto MRV, Échange Intercâmbio & Viagens.  O evento tem o apoio da Rádio 98FM, Sympla, Ingage, LSPro, Stúdio3k, Wals, eMotion Stúdios, Terra Maia Engenharia & Projetos e Unidas. A produção é da SleepWalkers, Nó de Rosa e Smartalk.

 

Embaixadores de Minas

A ONG Embaixadores de Minas é uma organização social fundada por ex-alunos de escolas públicas, que nasceu com o propósito de causar transformação social por meio do empoderamento juvenil. A ONG surgiu quando os jovens eram alunos do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ), projeto social da Escola do Sebrae, no Plug Minas. Há 5 anos, a ONG desenvolve o projeto Embaixadores na Escola, empoderando alunos de escolas públicas a se tornarem agentes de transformação.

 

Mineirão

Inaugurado em 5 de setembro de 1965, o Mineirão é um dos maiores estádios de futebol do país. Palco de importantes eventos e de célebres conquistas esportivas, estádio possui capacidade para 62 mil pessoas e é administrado pela Minas Arena, uma sociedade de propósito específico criada por meio de uma parceria público-privada (PPP) com o Governo de Minas, para executar as obras de modernização e gestão, por 25 anos, do Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão. Com 53 anos de história, o Gigante da Pampulha é o primeiro estádio no País e segundo no mundo a possuir o Selo Platinum, certificação máxima do U. S. Green Building Council (USGBC), órgão responsável pela certificação que é utilizada em 143 países para incentivar a transformação dos projetos. Em 2016, o Mineirão tornou-se o primeiro estádio brasileiro e o segundo do mundo a ser signatário do Pacto Global.

 

Núcleo de Empreendedorismo Juvenil

O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ) é um projeto social da Escola do Sebrae, que oferece formação empreendedora, por meio do curso técnico em Administração, para jovens da rede pública de ensino. O curso, gratuito e com duração de um ano, funciona no Plug Minas. Anualmente, são ofertadas 330 vagas. Durante o evento “Crie o Impossível”, os jovens interessados em participar do processo seletivo 2019 poderão responder a um quiz, que irá eliminar uma das etapas do processo seletivo.

 

“Crie o Impossível”

Terça-feira (20/11), das 7h30 às 12h

Local: Mineirão - Av. Antônio Abrahão Caran, 1001 - São José, Belo Horizonte/MG.

 

OBS: Os profissionais de Imprensa terão acesso pelo portão G2, ao lado do Museu Brasileiro do Futebol, na Av. Cel Oscar Paschoal, mediante apresentação de crachá funcional.

 

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

(31)3379-9139 / 9271 

 

Tags: Evento, NEJ, EFG