Economia solidária

Site vai estimular vendas on-line de produtos da economia solidária

Iniciativa é resultado da parceria do Sebrae Minas com a Sedese

A economia solidária tem crescido a cada ano no Brasil e, atualmente, Minas Gerais conta com 2.775 empreendimentos cadastrados. O setor engloba um conjunto de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito, organizadas sob a forma de autogestão, com ações focadas no ser humano e em suas relações sociais e com o meio onde vive.

Para estimular esse setor, o Sebrae Minas, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), promove no dia 16 de setembro a apresentação oficial de lançamento do site da Feira On-line da Economia Popular Solidária para os empreendimentos econômicos solidários. O site foi lançado pelo governador Romeu Zema no último dia 11, como parte de um pacote de medidas na área de desenvolvimento social. O evento começa às 14hs e as inscrições podem ser realizadas pelo Sympla.

De acordo com o analista do Sebrae Minas Renato Lana, neste contexto de pandemia, com o fechamento dos espaços de comercialização dos produtos em decorrência do isolamento social, o projeto busca oferecer aos empreendimentos econômicos solidários do estado alternativas para fomentar as vendas on-line.

“Nesse encontro, vamos apresentar aos grupos a plataforma de comercialização desenvolvida pela Sedese e a landing page criada pelo Sebrae Minas, que disponibiliza conteúdos focando no público da Economia Popular Solidária. A plataforma da Feira On-line é gratuita e serve como alternativa para a divulgação dos produtos dos pequenos negócios. Por meio dela, os empreendedores poderão ampliar ou garantir trabalho e renda, com exposição e comercialização de produtos das redes da economia solidária, como alimentação, artesanato, confecção, produtos da agricultura familiar, além de itens de higiene e cosméticos, explica.                                                                                                                                      

 

Apresentação do site da Feira On-line da Economia Popular Solidária

Data: 16/09

Hora: das 14h às 16h

Informações e inscrição: https://www.sympla.com.br/apresentacao-do-site-da-feira-online-da-economia-popular-solidaria__955662

 

 

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação?     

Aline Reis - (31) 3292-8660 | (31) 99934-0658       

aline@prefacio.com.br      

Richard Novaes - (31) 3292 8660 | (31) 98884-0255       

richard@prefacio.com.br