19 de maio

Startup Day Juiz de Fora

Sebrae Minas promove dia de conhecimento, colaboração e negócios para startups

O Sebrae Minas promove, no dia 19 de maio, mais uma edição do Startup Day em Juiz de Fora.  O evento é coordenado pelo Sebrae, simultaneamente em todo o Brasil, e, na cidade, tem o apoio da Rede de Ensino Doctum. O objetivo é fomentar o ecossistema de inovação e apresentar casos de sucesso que inspirem os empreendedores. As inscrições gratuitas devem ser feitas no site da Sympla.

Durante a maratona de aprendizado e prática, os participantes irão mergulhar no universo da inovação. As ações são voltadas para startups em todos os estágios de maturidade. A construção do evento é feita de forma colaborativa, privilegiando sempre as demandas e necessidades do ecossistema local.

Além das palestras, será realizada, durante o evento, a apresentação do programa AGITA – Agitadora de Negócios, uma iniciativa da Escola do Sebrae, que nasceu com a proposta de dar suporte ao desenvolvimento de novas ideias de negócios, em um ambiente de muito aprendizado e oportunidades, com foco na vivência de mercado. Com três meses de duração, o programa oferece capacitações, mentorias, palestras e workshops, além do networking com especialistas do Sebrae e do ecossistema de startups. 

Fechando a programação, os inscritos poderão participar do Elevator Pitch, técnica muito utilizada por vendedores para efetivação das vendas, que consiste em uma pequena conversa, com duração de apenas um minuto. A ideia é que o empreendedor esteja preparado para falar sobre seu trabalho para um investidor, caso o encontrasse em um elevador. Sua chance dura 40 segundos ou menos!

Programação

9h30: Credenciamento

10h: Palestra Startups: Modelo de negócio exponencial (Dudu Obregon, da Perestroika)

11h: Palestra Blockchain – o desafio não é mais tecnológico, é criar aplicações (Ricardo Moraes – fundador da RelationBox, membro do conselho da Edtech e StartupGrid)

12h: Apresentação AGITA – Agitadora de Negócios

12h30: Intervalo

13h30: Painel com startups de Juiz de Fora

14h: Elevator Pitch – Por que (Bruno Rodrigues, consultor Sebrae Minas)

Startup Day Juiz de Fora

Data: 19 de maio

Local: Faculdade Doctum (Estrada Dom Orione, s/n, Dom Bosco)

Horário: 9h30 às 15h

Informações e inscrições: clique aqui

 

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas
(31) 3379-9271/9275/9276/9278

Tags: Sebrae Startup Day