Sul de Minas

Startup Weekend é realizado em Poços de Caldas

Em parceria com o Sebrae Minas, evento busca fomentar o mercado inovador das startups na região

As startups são negócios de base inovadora, desenvolvidos a partir de oportunidades identificadas no mercado e com possibilidade de rápida expansão. Empreendimentos com esse perfil buscam a inovação em qualquer área ou ramo de atividade, com foco na elaboração de modelos de negócios que alcancem um grande número de clientes e gerem lucros, sem que haja um aumento significativo dos custos. 

Com o intuito de fomentar o mercado inovador das startups no Sul de Minas, o Sebrae Minas, em parceria com a PUC Poços de Caldas, Prefeitura Municipal e outros parceiros locais, promove o Startup Weekend Poços de Caldas, evento criado por uma instituição sem fins lucrativos e promovido por empreendedores voluntários durante um final de semana.

Dinâmica

Durante três dias, os participantes são envolvidos numa maratona intensiva de empreendedorismo, com 54 horas de duração. A meta é criar um protótipo de empresa e o exercício de argumentos que convençam os investidores a apostarem no negócio. Então, empreendedores, designers, desenvolvedores e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups. 

De acordo com o analista do Sebrae Minas Ivan Figueiredo, o papel da instituição no evento é captar a paixão de empreendedores dispostos a promoverem uma comunidade com potencial para diversificar a economia local. “As pessoas estão cada vez mais engajadas em abrir o próprio negócio e uma das formas de realizar esse sonho é criar uma startup. O nosso propósito é atrair esses jovens para enxergarem o empreendedorismo como uma oportunidade de gerar desenvolvimento local”, ressalta.

Evento internacional

O Startup Weekend é realizado em mais de 100 países ao redor do mundo e, desde 2007, estimulou a criação de mais de 8 mil negócios. Criado pela UP Global, ONG sem fins lucrativos, utiliza a metodologia do Google. A responsável por sua realização no Brasil é a Techstars, aceleradora americana. Todos os eventos do Startup Weekend seguem um modelo básico, em que qualquer pessoa pode expor sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes.

Serviço:

Startup Weekend Poços de Caldas

Data: de 2 a 4 de março de 2018

Local: PUC Poços de Caldas (Av. Padre Francis Cletus Cox, 1661 - Country Club)

Informações e inscrições: clique aqui

 

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas - Regional Sul
(31) 98863-8589

Tags: Startup Weekend