Fórum

Triângulo e Alto Paranaíba terão agência de desenvolvimento regional

Sebrae Minas apoiará a criação de estratégias para fortalecimento da economia local

O município de Uberaba sediou, no dia 10 de maio, o Fórum Criativo de Desenvolvimento Econômico Regional e reuniu prefeitos de 70 municípios do Triângulo e Alto Paranaíba (G70) para dialogar sobre estratégias de fortalecimento dos setores produtivos e de implementação de políticas de interesse regional. O fórum marcou o lançamento da Agência de Desenvolvimento Econômico do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, que, com o apoio do Sebrae Minas e de outras instituições, coordenará a criação de parcerias e implementação de planos e políticas para incremento da economia. “O Sebrae tem muito a contribuir, não só com micro e pequenos empresários, mas no apoio às prefeituras, para que as administrações municipais também atuem como fomentadoras de negócios”, destacou Paulo Piau, prefeito de Uberaba.

O encontro contou com a participação do superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha; do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant; além de representantes da Associação do Municípios da Microrregião do Vale Paranaíba (Amvale), Associação da Microrregião do Planalto Araxá (Ampla), Associação da Microrregião do Alto Paranaíba (Amapar) e Associação da Microrregião do Baixo Vale do Rio Grande (Amvarig), entre outras autoridades.

Agência para desenvolvimento regional

Composta por representantes do G70, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba desempenhará um papel estratégico, identificando oportunidades e interesses comuns aos municípios. A criação da agência, segundo o superintendente do Sebrae, é uma oportunidade de unir esforços para conquista de resultados efetivos. “Sabemos da importância da governança territorial para o desenvolvimento econômico, principalmente em uma região tão próspera quanto esta, e precisamos pensar de forma ampla para conseguirmos ser competitivos no mercado”, pontua Afonso. “É um projeto amplo e o apoio de instituições como o Sebrae é importantíssimo”, disse Paulo Brant, vice-governador do estado de Minas Gerais, que também prestigiou o evento em Uberaba.

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas
(31) 3379-9275 / 9271